Clique aqui para baixar a autorização de publicação
Observação: A autorização deve ser preenchida, assinada e enviada em PDF para o e-mail seminarioead2022@gmail.com

Templates:

Modelo template comunicação oral IV Seminário de EaD 2022

Modelo Template Pôster IV Seminário de EaD 2022

Modelo Template Relato de Experiência IV Seminário de EaD 2022

Modelo Template Resumo expandido IV Seminário de EaD 2022

Normas Gerais IV Seminário de EaD

Normas gerais:

ATENÇÃO: Somente após a confirmação do pagamento da inscrição de todos/as os/as autores/as e coautores/as do trabalho faça a submissão do texto, conforme as normas estabelecidas pelo IV Seminário de Educação a Distância – O cenário da EaD no Brasil e na região Centro-Oeste: sobre (Re)começos e Ressignificações.

COMUNICAÇÃO ORAL

Todos os trabalhos científicos estarão nesta categoria, ou seja, todos serão apresentados no formato de comunicação oral. Há três formatos possíveis para envio dos textos, quais sejam: 

Resumo expandido (6 a 8 páginas);

Pôster (4 a 6 páginas);

Relato de experiência (3 a 5 páginas).

 Considera-se as normas da ABNT atualizadas e orientações que constam no formato dos modelos disponibilizados no site do evento para cada uma das categorias: Resumo expandido, Pôster e Relato de experiência conforme template no site. Os trabalhos devem ser textos inéditos, no caso do Resumo expandido e do pôster devem originar-se de pesquisa científica (teórica ou teórico-empírica), com resultados de pesquisas concluídas ou em andamento. No caso do Relato de experiência, deve relacionar-se ao compartilhamento de uma experiência de prática didático-pedagógica no âmbito educacional. 

Os textos aprovados – sejam Resumo expandido, pôster ou relato de experiência – serão apresentados no formato comunicação oral no IV Seminário de Educação a Distância, realizado de 09 a 13 de maio de 2022, dentro dos Eixos de trabalhos:

Eixo 1 – A EaD em políticas públicas: descontinuidades e sobressaltos pós pandemia;

Eixo 2 – Qualidade e Inovação na e para a EaD: realidades plausíveis;

Eixo 3 – Práticas Pedagógicas e Formação na EaD: superações do instrumental e tecnocêntrico.

INFORMAÇÕES PARA APRESENTAÇÃO DA COMUNICAÇÃO ORAL

Após a aprovação do texto, os/as autores/as deverão acessar o “Ensalamento dos Eixos” onde constarão definidos o dia e horário das apresentações nas respectivas sessões dos Eixos. O arquivo de apresentação deverá estar organizado no formato sugerido, disponível em Trabalhos aprovados, Template de Comunicação oral. O tempo de duração para as apresentações será de:

Resumo expandido até 20 minutos;

Pôster – até 15 minutos;

Relato de experiência – até 10 minutos

 Pelo menos um/uma dos/das autores/as ou (coautores/as) deve permanecer on-line durante o tempo total da sessão dos eixos, pois, ao final, haverá debate sobre os trabalhos daquela determinada sessão, mediado pela coordenação da sessão do Eixo.

REGRAS GERAIS DE SUBMISSÃO 

  • Para a edição do IV Seminário de Educação a Distância serão aceitas as submissões em três formatos possíveis: Resumo expandido (6 a 8 páginas), Pôster (4 a 6 páginas) e Relato de experiência (3 a 5 páginas);
  • A comunicação oral será a estratégia de apresentação para todos os formatos: Resumo expandido (até 20 minutos), Pôster (até 15 minutos) e Relato de experiência (até 10 minutos);
  • As propostas poderão ser apresentadas em português ou em espanhol;
  • As propostas de textos podem ter um/a (1) autor/a e, até três (3) coautores/as;
  • Cada pessoa autora poderá submeter 1 (um) trabalho apenas como autora principal (primeiro nome na lista de autoria) e até 3 (três) trabalhos (número limite/máximo) na condição de coautoria; 
  • O trabalho deverá ser apresentado por um dos autores ou coautores;
  • Somente serão certificados/as os/as autores/as de trabalhos que forem apresentados e que a pessoa apresentadora permanecer na sala on-line durante a sua sessão de apresentação prevista na programação do Eixo;  
  • As apresentações acontecerão on-line. Os links das salas serão disponibilizados com antecedência junto com o ensalamento dos Eixos e os/as autores/as, deverão acessar a sala com no mínimo 15 minutos de antecedência e já estar com a sua apresentação preparada;
  • O arquivo deve seguir o Template para Apresentação Oral disponível no site para download, respeitando o tempo limite de apresentação estipulado para cada modalidade de trabalho;
  • Lembrando que pelo menos um/a dos/as autores/as deve estar presente na apresentação e debate para garantir o recebimento do certificado de apresentação;
  • Não serão promovidas alterações na programação dos Eixos, caso haja choque de horários de trabalhos aprovados em diferentes Eixos;  
  • Solicitamos atenção para o prazo de Submissão. A Coordenação do evento não se responsabilizará por envios realizados fora do prazo limite estabelecido, os quais serão sumariamente desconsiderados;
  • Somente serão aceitos para avaliação os trabalhos em que todos/as os/as autores/as e coautores/as estejam inscritos/as no evento, com apresentação de trabalho;
  • Somente serão avaliados os trabalhos que estiverem rigorosamente nas normas do evento, inclusive no formato apresentado pelo template;
  • Os trabalhos submetidos são de responsabilidade dos/as autores/as e coautores/as não podendo ser substituídos após a submissão;
  • Após aprovação do trabalho o/a autor/a principal é responsável por fazer o download do Termo de Autorização de Publicação disponível no site, preencher os dados (título do trabalho aprovado, data, nome completo e assinar) e enviar uma cópia do documento assinado para o e-mail: seminarioead2022@gmail.com
  • O Termo de Autorização de Publicação deve ser preenchido, assinado e enviado apenas pelo/a autor/a principal, renomeando o arquivo com o número do Eixo e o nome completo do autor/a principal;
  • Caso o Termo de Autorização de Publicação não seja enviado, o trabalho não será publicado nos Anais do IV Seminário de Educação a Distância;
  • O IV Seminário de Educação a Distância certificará todos/as os/as participantes do Evento, regularmente inscritos/as e que participarem das sessões, constando a carga horária total abaixo:

Ouvinte: 40 horas (evento integral).  

Período de Submissão

02/03/2022 à 10/04/2022

Para submeter seu trabalho clique aqui