Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://setec.ufmt.br/ri/handle/1/49
Tipo de Produto Educacional: Material textual
Título: Suporte Local para Estudantes Estrangeiros Infantojuvenis “Centro Internacional de Nagoya – Esforços do Escritório de Aconselhamento de Educação de Estudante no Exterior”
Autor(es): Hayashi, Toshihiro
Resumo : De acordo com a “Pesquisa básica de escolas” do Ministério da Educação, Cultura, Esportes, Ciência e Tecnologia (MEXT), em 1° de maio de 2016, o número de estudantes estrangeiros matriculados em escolas públicas foi de 80.119 alunos (76.282 anteriormente), um aumento de 3.837 alunos [5,0%] em relação ao ano anterior. De acordo com a “Pesquisa sobre o status de aceitação de estudantes estrangeiros infantojuvenis que necessitam de orientação da língua japonesa”, conduzida pelo MEXT a cada dois anos, atualmente, o número de estudantes estrangeiros infantojuvenis que necessitam de orientação da língua japonesa é de 34.335 alunos (29.198 anteriormente), 5,137 de alunos a mais desde a pesquisa anterior [17.6%], a taxa de aumento cresceu nos últimos 2 anos.
Resumo em lingua estrangeira: According to the “Basic School Research” from the Ministry of Education, Culture, Sports, Science and Technology (MEXT), on May 1, 2016, the number of foreign students enrolled in public schools was 80,119 students (76,282 previously) – an increase of 3,837 students [5.0%] in relation to the previous year. According to the “Survey on the Acceptance Status of Young Foreign Students Who Need Japanese Language Orientation” carried out by MEXT every two years, the number of foreign-language students currently requiring Japanese language instruction is 34,335 students (29,198 previously), 5,137 more students since the previous research [17.6%] – the rate of increase has grown in the last 2 years.
Palavra-chave: Educação
Aconselhamento educacional
Palavra-chave em lingua estrangeira: Education
Educational counseling
Idioma: por
País: Brasil
Instituição: Universidade Federal de Mato Grosso
Incorporação ao sistema educacional: Internacional
Acesso livre: Portal internacional público ou privado multilíngue
URI: https://setec.ufmt.br/ri/handle/1/49
Data do produto: 2018
Acesso livre: Portal internacional público ou privado multilíngue
Quantitativo de distribuição: Até 100
Uso em processo de formação: até 100
Aparece na(s) coleção(ções):SETEC



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.