Programação

  • Como acessar uma transmissão

    A Abertura, Mesas redondas, Painel, Palestras e Encerramento serão transmitidos ao vivo pelo YouTube. Para acessá-la, siga os passos abaixo: 

    1. No Menu superior da página, acesse INÍCIO ou CLIQUE AQUI para se direcionar à página inicial do evento. (NECESSÁRIO LOGAR NO SISTEMA)


    1. Navegue pela página até encontrar o bloco NAVEGUE PELO SEMIEDU 2021 e clique sobre a atividade desejada. Repita o Passo 2 para cada uma das atividades disponíveis.



    1. Na página da atividade que deseja participar, clique no banner  e uma nova página irá abrir exibindo a Transmissão desejada.



    • COMO ACESSAR OS GRUPOS DE TRABALHO NO BBB (BIGBLUEBUTTON)

      As apresentações dos Grupos de Trabalho - GTs, serão realizadas por meio da ferramenta de videoconferência BBB (BigBlueButton). Para acessá-la, siga os passos:

      1. No Menu superior da página, acesse INÍCIO ou CLIQUE AQUI para se direcionar à página inicial do evento.

      1. Navegue pela página até encontrar o bloco NAVEGUE PELO SEMIEDU 2021 e clique sobre a atividade  GRUPO DE TRABALHOS (GTS).

      1. Fique atento às datas e horários das apresentações. Acesse o arquivo de Ensalamento e confira a lista de apresentações.


      1.  Leia atentamento o COMUNICADO presente na página e localize o GT que deseja participar e clique sobre uma das salas existentes para participar.


      1. 30 minutos antes do início, será possível clicar em "Entrar na sessão" para ser direcionado(a) para o espaço virtual do BBB.

      1. Clique em Microfone ou Somente ouvir para se juntar ao áudio da conferência. A escolha poderá ser alterada em outro momento, sob instrução do anfitrião.

      • Durante a escolha, uma solicitação de acesso ao microfone poderá surgir. Clique em Permitir para continuar.

      1. Clique em Iniciar compartilhamento se dejesar ser visto(a) pelos(as) demais participantes. Caso contrário, clique em Cancelar. A escolha poderá ser alterada em outro momento, sob instrução do anfitrião.

      • Durante a escolha, uma solicitação de acesso à câmera poderá surgir. Clique em Permitir para continuar.


      • Como carregar e exibir conteúdos multimídia durante apresentações

        1. Dentro do espaço virtual, procure pelo seguinte símbolo:

        1. Ao clicar sobre ele, um menu se abrirá. Clique em Carregar uma apresentação. Obs: Caso não apareça, solicite ao Mediador para que lhe conceda a permissão de Apresentador).

        1. Uma página para carregamento de arquivos será aberta. Clique sobre a área delimitada por linhas pontilhadas para escolher um ou mais documentos usando o navegador de arquivos do seu computador. Repita este passo para enviar quantos arquivos precisar.


        1. Clique em Enviar e será direcionado(a) de volta à sala.



        1. Para  alternar entre as apresentações carregadas clique o ícone de +  e selecione a apresentação desejada, conforme figura abaixo:



        1. Caso algum participante informe que não está visualizando a apresentação, o oriente a clicar sobre o seguinte símbolo no canto inferior direito da tela:



        • COMO RECUPERAR SUA SENHA

          Siga as instruçoes abaixo para recuperar sua senha de acesso.

          1.  Na página Inicial clique em "Acessar" no canto superior direito.
          2. Clique em "Esqueceu o seu usuário ou senha?
          3. digite o e-mail que você forneceu no ato da inscrição e clique em "Buscar", em alguns instantes um e-mail será enviado.
          4. Vá para sua conta de e-mail e procure pelo e-mail enviado ( Caso não encontre o e-mail na caixa de entrada, olhe no Lixo Eletrônico ou SPAM)
          5. Clique no link recebido, e altere sua senha ( fique atento as regras de senhas exibida na página). 
          6. Pronto, memorize sua senha para acesso posterior.



          • COMO EXPORTAR A APRESENTAÇÃO EM PDF

          • COMO RECUPERAR A SENHA DE ACESSO