Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://setec.ufmt.br/ri/handle/1/57
Tipo de Produto Educacional: | Material textual |
Título: | Psicologias da Aprendizagem |
Autor(es): | Rinaldi, Carlos Santos, Lydia Maria Parente Lemos dos |
Resumo : | É fascinante observar como o ser humano é capaz de conviver com as adversidades que o rodeiam. Se você parar por um instante para observar o ambiente onde vive, verá que nele estão plasmados os seus pensamentos e atos. Não devemos nos esquecer que os pensamentos e os atos de cada um de nós estão embebidos dos nossos sentimentos. Esses sentimentos dependem do nosso estado de espírito no momento que eles acontecem e podem ser positivos ou negativos. Positivos dizem respeito aos sentimentos de colaboração, amor, benevolência, justiça, bondade, amor ao próximo, entre outros e os negativos referem-se ao desamor, à crueldade, ao desejar que os colegas se deem mal nos empreendimentos, corroborar com a injustiça etc. Portanto, cabe a nós mesmos decidirmos que caminho tomar frente às encruzilhadas da vida, sendo decisão exclusivamente nossa, se queremos ser úteis ou não na construção de um mundo melhor. |
Palavra-chave: | Educação Psicologia Teoria comportamentalista |
Palavra-chave em lingua estrangeira: | Education Psychology Behavioral theory |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Instituição: | Universidade Federal de Mato Grosso |
Incorporação ao sistema educacional: | Internacional |
Acesso livre: | Portal internacional público ou privado multilíngue |
URI: | https://setec.ufmt.br/ri/handle/1/57 |
Data do produto: | 2021 |
Acesso livre: | Portal internacional público ou privado multilíngue |
Quantitativo de distribuição: | Até 100 |
Uso em processo de formação: | até 100 |
Aparece na(s) coleção(ções): | SETEC |
Arquivos deste item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Psicologias_Aprendizagem 2021.pdf | 939,86 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.