Notícias

UniRede participa de Grupo de Trabalho do Ministério da Educação, instituído para atualização dos Referenciais de Qualidade da Educação Superior a Distância

05/11/2021 18:21:16

Aconteceu nesta quarta-feira (24), em Brasília (DF) no Conselho Nacional de Educação (CNE) a primeira reunião sobre atualização dos Referenciais de Qualidade da Educação Superior a Distância.

A Associação Universidade em Rede (UniRede) marcou presença na reunião com a participação do presidente da Associação – Professor Dr. Alexandre Martins dos Anjos (UFMT) integrando um Grupo de Trabalho nomeado pela portaria SESU/MEC n. 78 de 19 de setembro de 2018. O GT é coordenado pela Secretaria de Educação Superior (SESu) do Ministério da Educação (MEC) cujos trabalhos deverão ser concluídos a partir de 120 (cento e vinte dias), contados da publicação da referida portaria.

A primeira reunião no CNE foi realizada com o propósito de iniciar discussões com a implantação do GT e desenvolver debates sobre – “Qualidade na Oferta da Educação Superior na Modalidade EaD: o Estado da Arte”, momento em que foram discutidos o escopo e a metodologia dos trabalhos a serem realizados.

 

“A participação da UniRede nesse GT, reafirma o compromisso da nossa associação com a promoção da qualidade dos cursos a distância ofertados pelas Instituições Públicas de Ensino Superior Brasileiras, considerou Professor Alexandre – Presidente da UniRede”.

Fotos