Notícias

Transmissão do TEDxUFMT começa às 14h deste sábado

23/04/2018 14:30:19

 A TV Universidade (TVU), em parceria com a Secretaria de Tecnologia Educacional da Universidade Federal de Mato Grosso (Setec/UFMT), exibem a partir das 14h deste sábado (21), o TEDxUFMT.


Acesse a exibição do evento que acontece no Teatro Universitário (TU).

O EVENTO

TED (acrônimo de Tecnologia, Entretenimento, Design, em português) é uma organização sem fins lucrativos dedicada ao lema "Ideias que merecem ser espalhadas" (tradução livre para "Ideas Worth Spreading").

As conferências TED convidam os principais pensadores do mundo para darem o melhor de si através de palestras poderosas, em 18 minutos. Estas palestras são depois disponibilizadas, gratuitamente, no TED.com.

O TED já teve oradores como Bill Gates (fundador da Microsoft), Elizabeth Gilbert (escritora do best-seller “Comer, Rezar, Amar”), Sheryl Sandberg (COO do Facebook), Arianna Huffington (co-fundadora do site de notícias mais poderoso do mundo segundo a revista The Observer, o The Huffington Post), Gordon Brown (primeiro-ministro britânico entre 2007 e 2010), Al Gore (45º vice-presidente americano), Larry Page e Sergey Brin (fundadores do Google), dentre outros.

O TEDX - UFMT quer mostrar toda a diversidade e potencial do nosso estado, sendo instrumento de catálises, fundamentais para acelerar transformações e construir o futuro que queremos. Cidades inteligentes, um país com oportunidade para todos, valorização cultural, inovação e o papel da universidade na formação de profissionais para as novas perspectivas de mercado, serão algumas das áreas discutidas. 

Saiba mais sobre o evento : http://www.tedxufmt.com.br/

Fonte(s)

http://www.ufmt.br/ufmt/site/index.php/noticia/visualizar/40731/Cuiaba

http://www.tedxufmt.com.br/