Notícias

Secretário de Tecnologia Educacional é eleito Presidente da UniRede

09/01/2018 13:36:35

 O Secretário de Tecnologia Educacional da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), professor Alexandre Martins dos Anjos, foi eleito, por unanimidade, para presidir a Associação Universidade em Rede (UniRede) no biênio 2018-2019. O professor foi proclamado na reunião do Conselho de Representantes Institucionais da UniRede, ocorrida nesta terça-feira (17), na Universidade Federal do Rio Grande (Furg), durante o XIV Congresso Brasileiro de Ensino Superior a Distância e o III Congresso Internacional de Educação Superior a Distância.


O secretário destacou a necessidade de fortalecimento de processos de formação em rede e inovação, bem como o desenvolvimento de atividades de ensino, pesquisa e extensão por meio de parceria entre as instituições públicas associadas à UniRede. Entre as propostas defendidas pela nova gestão da Entidade, destaca-se a consolidação de projetos de mobilidade acadêmica, o que, segundo o novo presidente, permitirá que alunos de diferentes instituições públicas possam cursar ou usufruir de disciplinas ofertadas em diversas universidades por meio de programas de mobilidade em Educação a Distância.


A nova equipe gestora é composta também por Elisa Tuler de Albergaria, da Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ), na vice-presidência; Mara Lucia F. Carneiro, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), na representação das Instituições Federais; Aline Pinto Amorim, do Instituto Federal do Rio de Janeiro (IFRJ), na representação dos Institutos Federais; e Karina Marcon, da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), na representação das Instituições Estaduais.
A UniRede constituiu-se numa instância de articulação de ações implementadas pelas universidades associadas visando favorecer o processo cooperativo na produção de materiais didáticos, inovar os projetos político pedagógico dos cursos, democratizar o acesso ao ensino superior público e à formação continuada e inovar em termos de produção de material reduzindo as distâncias regionais e interinstitucionais, criando um espaço aberto propício ao diálogo e à livre cooperação que foi pautada pela gratuidade na disponibilização da produção de materiais didáticos, programas e de recursos multimídia.

Fonte: http://www.ufmt.br/ufmt/site/index.php/noticia/visualizar/38057/Cuiaba