UFMT e SETEC Realizaram nesta quinta-feira (20), às 19h, a Aula Inaugural para os Estudantes Aprovados nos Cursos de Graduação EAD 2017 - Polo Cuiabá

28/08/2017 15:56:35

A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), por meio da Secretaria de Tecnologia Educacional (SETEC) e Polo da UAB em Cuiabá realizou nesta quinta-feira (20), às 19h, a aula inaugural para os estudantes aprovados nos cursos de graduação em Ciências Naturais e Matemática (licenciatura) e Administração Pública (bacharelado) da modalidade Educação a Distância (EaD). O evento aconteceu no auditório da SETEC no Campus de Cuiabá. A aula inaugural aconteceu simultaneamente nos 12 polos UAB da UFMT no estado de Mato Grosso.

A abertura aconteceu ao som de viola-de-cocho com a participação especial do professor Abel Anjos, coordenador de ensino de graduação em Música do Departamento de Artes da UFMT. Com a palavra Inicial, a professora Elizabete Regina Rossetto saudou a todos em nome da coordenação do Polo da UAB em Cuiabá.
Na sequência, a aula inaugural foi proferida em palestra, pelo professor Dr. Alexandre M. dos Anjos, Secretário de Tecnologia Educacional e Coordenador da UAB na UFMT.

O professor Alexandre dos Anjos, resgatou a história e a trajetória da Educação a Distância na UFMT e destacou a importância do compromisso de todos os envolvidos para o sucesso da modalidade.
A professora Izolda Strentzek, representando a SEDUC, mencionou a importância da parceria realizada entre instituições públicas e, ao final, o Professor Doutor Evandro Soares da Silva, Vice-reitor em exercício, saudou a todos presentes agradecendo e destacando a importância do evento para a UFMT.

Estiveram presentes aproximadamente 200 pessoas, entre coordenadores de curso, diretores de institutos e faculdades da UFMT e alunos recém ingressantes dos cursos de Bacharelado em Administração Pública e Licenciatura em Ciência Naturais e Matemática.
O evento contou ainda com a presença dos pró-reitores de Cultura, Extensão e Vivência, professor doutor Fernando Tadeu de Miranda Borges, Ensino de Graduação professora doutora Lisiane Pereira de Jesus, Pesquisa professor doutor Germano Guarim Neto, Ensino de Pós-Graduação professora doutora Ozerina Victor de Oliveira, Planejamento professora doutora Tereza Christina Mertens Aguiar Veloso, de Administração servidor técnico administrativo Bruno César Souza Moraes.

Além dos pró-reitores, os Secretários de Tecnologia da Informação professora doutora Eunice Pereira dos Santos Nunes e de Infra-estrutura professor mestre Roberto Perillo Barbosa da Silva.
Também estiveram presentes o professor doutor Silas Borges Monteiro, diretor do Instituto de Educação, o professor doutor Elifas Gonçalves Junior, representando a Faculdade de Administração e Ciências Contábeis, o professor doutor Carlos Rinaldi, representante do Instituto de Física e o professor doutor Maelisson Silva Neves, representante da Coordenação do NEAD.

Confira as fotos do Evento