Revista de Educação a Distância EmRede Abre Chamada para Artigos

28/08/2017 15:56:41

Revista de Educação a Distância EmRede Abre Chamada para Artigos. O número especial da próxima edição da Revista de Educação a Distância EmRede: "Polo de apoio presencial: que espaço é esse?"tem como objetivo ampliar o debate acerca das práticas pedagógicas, políticas e institucionais dos polos de apoio presenciais cuja função tanto na legislação, como na estruturação das políticas educacionais para a EaD ocupa papel de destaque e se constitui num grande desafio.

Trata-se de uma edição especial que abordará a percepção de diversos atores sobre um dos parceiros institucionais essenciais para a oferta de cursos a distância: os polos de apoio presencial cujos diferentes arranjos institucionais e pedagógicos revelam que o contexto da criação, implantação, implementação e desenvolvimento dos polos e do processo de ensino e aprendizagem mediado pelas tecnologias de comunicação e informação na educação a distância nesses espaços com participação das instituições formadoras merece e vem sendo observados por muitos pesquisadores.

Esse número será organizado pelas Editoras-Convidadas: Dra.Nara Pimentel da Universidade de Brasília, coordenadora da Cátedra UNESCO de Educação a Distância da Faculdade de Educação da Universidade de Brasília e Dra. Mônica Eidelwein, pesquisadora integrante do NIED-UNICAMP inserida no projeto: Cátedra UNESCO em Educação Aberta e Coordenadora do Polo da Universidade Aberta em Novo Hamburgo.

Para mais informações acesse o link abaixo