ALUNA DA UAB FAZ UM LIVRO QUE TRAZ COMO TEMA A INCLUSÃO SOCIAL ENTRE CRIANÇAS

05/11/2021 18:20:33

Camila A princesa de quatro Rodas” é o título do livro que Naira Lima (foto) entrega a comunidade, colorido e cheio de histórias para divertir as crianças. Uma obra inspirada no exemplo de superação de sua cunhada que perdeu todos os seus movimentos, amedrontada, debilitada, mas com muita esperança, amor e vontade de viver.

A estudante Naira Lima do Curso de Licenciatura em Pedagogia EaD/UAB/UFMT/IE do Polo de Juara MT traz nessa obra uma homenagem a todos aqueles que, por algum motivo, precisam de inclusão e apoio social no sentido de estimular e facilitar a participação dos mesmos nos grupos sociais e de apoiar a família no cuidado e na assistência à saúde.

Em seu depoimento (vídeo), ao revelar que seu livro está pautado em duas dimensões: na história real e na inclusão social. “...Muitas vezes, nós que podemos andar, falar sorrir, brincar, trabalhar e ainda reclamamos da vida, enquanto Camila com todo esse sofrimento forte diante dos contratempos causados pela doença se manteve firme, e hoje 07 anos depois do acontecimento, Ela ainda se mostra cada vez mais com vontade de viver...” afirmou a acadêmica e escritora do livro.

Camila A princesa de quatro Rodas, começou a ser escrito ainda no ano de 2019, e contou com a colaboração de sua orientadora acadêmica, professora Sandra Cavalari e aos poucos foi construindo as peças para concretizar a obra com apoio de toda equipe da UAB e de seu esposo.

Para Naira Lima, essa foi uma grande experiência de vida que lhe deu ainda mais força para continuar lutando e poder contribuir com as pessoas.

O lançamento do livro foi realizado no dia 03 de outubro na papelaria Betel em Juara.

A coordenadora da UAB, Polo de Juara, professora Geralda Aparecida enfatiza que essa obra da acadêmica Naira Lima, traz mais motivação aos demais formandos da Universidade Federal de Mato Grosso e ter uma acadêmica com essa qualificação,  cumpre o propósito do curso de Pedagogia que é formar profissionais formadores de produção e de leitores. E finalizou ressaltando a gratidão de ver os acadêmicos se destacando em seus estudos, o que engrandece a Universidade Aberta do Brasil - UAB em continuar formando cidadãos.