NORMAS GERAIS PARA A INSCRIÇÃO COM SUBMISSÃO DE TRABALHO

A inscrição no SemiEdu 2024 antecede a submissão de trabalho (recomenda-se realizar o pagamento da inscrição 3 dias antes da submissão).

Na edição de 2024 do SemiEdu, os textos devem ser enviados em dois arquivos em formato PDF: 

1) Uma versão SEM IDENTIFICAÇÃO (a ser analisada pelos pareceristas); 

2) Uma versão COM IDENTIFICAÇÃO, com filiação e e-mail dos/as autores/as (comporá os Anais, em caso de aprovação);

Haverá o espaço especificado para cada um dos arquivos no site do SemiEdu 2024. Caso a versão identificada seja submetida equivocadamente no espaço que deveria conter a versão sem identificação, o texto poderá ser rejeitado por quebra de anonimato. Por isso é preciso atenção no momento da submissão. 

O texto identificado será utilizado para publicação nos anais do evento. Portanto, não haverá a possibilidade de correção/revisão linguística do texto por parte dos/as autores/as após a submissão. É de inteira responsabilidade dos/as autores/as a realização da correção/revisão linguística antes da submissão no site do evento. 

Deve ser enviado, ainda, o Termo de Autorização de Publicação. Os/as autores/as dos textos submetidos ao SemiEdu 2024 autorizam a publicá-los de acordo com os termos da licença Creative Commons Attribution 4.0 International Public License (CC BY 4.0).

Os trabalhos serão avaliados em relação à pertinência ao Grupo de Trabalho e ao conteúdo, pertinência/relevância do trabalho e qualidade de apresentação da discussão proposta.

Os trabalhos submetidos devem obedecer às seguintes normas gerais:

  1. Ter temática relacionada a um dos Grupos de Trabalho (GT) indicados;
  2. Estar em conformidade com as Normas técnicas da ABNT  NBR 10520/2023;
  3. Ter, no máximo, 5 autores/as;
  4. Apresentar qualidade argumentativa e de organização das ideias;
  5. Possuir base teórica explicitada;
  6. Apresentar contribuição teórica – epistemológica ou metodológica – ou prática para um dos campos representados pelos GT.

Cada autor/a poderá submeter apenas um (01) trabalho na condição de autoria principal (1° autor/a) e a coautoria é permitida para até quatro (04) trabalhos. 

Em caso de trabalhos com mais de um/a autor/a, deve-se observar as seguintes regras:

  • Apenas o/a primeiro/a autor/a deverá ser responsável pela submissão do texto no sistema do evento;
  • Não será permitida a alteração de arquivos após a submissão do trabalho no site do evento;
  • Todos os/as participantes que irão submeter trabalho no SemiEdu 2024, na condição de autor/a e co/autores/as, deverão realizar a inscrição com antecedência (recomenda-se realizar o pagamento da inscrição 3 dias antes da submissão), sob pena de não ser publicado nos Anais do Evento, caso o trabalho seja aprovado;
  • O não pagamento da taxa de inscrição, com compensação do pagamento antes do encerramento do período de submissão dos textos, implica na impossibilidade de submissão do texto no site do SemiEdu 2024;
  • Não haverá devolução de taxa em qualquer hipótese.

Os trabalhos somente serão avaliados se:

  • Os arquivos dos textos (com e sem identificação) forem enviados por meio do sistema de upload do site (após login e senha, na página de inscrição) até a data limite especificada e divulgada para a edição do SemiEdu 2024;
  • Atenderem às especificações contidas no Template de cada formato de trabalho (Trabalho Completo, Relato de Experiência e Pôster);
  • Utilizarem o formato de arquivo do Template;
  • Estiverem em formato PDF.

    Abaixo as normas específicas para cada modalidades de trabalho: