Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://setec.ufmt.br/ri/handle/1/31
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Maciel, Cristiano | - |
dc.date.accessioned | 2019-10-17T19:46:37Z | - |
dc.date.available | 2019-10-17T19:46:37Z | - |
dc.date.issued | 2018 | - |
dc.identifier.uri | https://setec.ufmt.br/ri/handle/1/31 | - |
dc.description.abstract | Perspectives on space, time, and document work are remembered when it comes to distance education and the use of technologies. Such questions cannot be dissociated from the reflection on the use of environments that support educational processes, which are included, other learning resources, content sharing, activities execution and communication between those involved. Known as AVAs (Virtual Learning Environments), these virtual "spaces" are taught by Information and Communication Technologies, which do not have time for students involved in the teaching, learning and assessment processes (in special coordinators, teachers, tutors and students), allows them to search for knowledge and training. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Juber Marrafão (juberufmt@gmail.com) on 2019-10-17T19:46:37Z No. of bitstreams: 1 Educação a distância_ambientes virtuais de aprendizagem.pdf: 4653260 bytes, checksum: 2ad03a1b231a815e92f08c10bc584381 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2019-10-17T19:46:37Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Educação a distância_ambientes virtuais de aprendizagem.pdf: 4653260 bytes, checksum: 2ad03a1b231a815e92f08c10bc584381 (MD5) Previous issue date: 2018 | en |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Mato Grosso | pt_BR |
dc.rights | Portal internacional público ou privado multilíngue | pt_BR |
dc.title | Educação a distância: ambientes virtuais de aprendizagem | pt_BR |
dc.type | Material textual | pt_BR |
dc.citation.issue | não | pt_BR |
dc.description.resumo | Perspectivas sobre o espaço, tempo e trabalho docente são lembradas quando o assunto é Educação a Distância e uso de tecnologias. Tais questões não podem estar dissociadas da reflexão sobre o uso de ambientes que apoiam processos educacionais, os quais permitem, entre outros recursos de aprendizagem, o compartilhamento de conteúdos, a execução de atividades e a comunicação entre os sujeitos envolvidos. Conhecidos como Ambientes Virtuais de Aprendizagem (AVAs), esses “espaços” virtuais ensejam uma educação mediada por Tecnologias da Informação e da Comunicação, que, no tempo dos sujeitos envolvidos nos processos de ensino, aprendizagem e avaliação (em especial coordenadores, professores, tutores e alunos), permite-lhes a busca por conhecimentos e capacitação. | pt_BR |
dc.subject.keyword | Educação a distância | pt_BR |
dc.subject.keyword | Ambiente Virtual de Aprendizagem AVA) | pt_BR |
dc.subject.keyword | Ensino – Uso do computador | pt_BR |
dc.subject.keyword2 | Distance Education | pt_BR |
dc.subject.keyword2 | Virtual Learning Environment (VLE) | pt_BR |
dc.subject.keyword2 | Teaching - Computer Usage | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Internacional | pt_BR |
dc.citation.volume | Mais de 100 | pt_BR |
Aparece na(s) coleção(ções): | SETEC |
Arquivos deste item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Educação a distância_ambientes virtuais de aprendizagem.pdf | 4,54 MB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.