ESUD 2017

28/08/2017 15:56:47

Apresentação

Em 2017, O XIV Congresso Brasileiro de Ensino Superior a Distância e o III Congresso Internacional de Educação Superior a Distância serão realizados na cidade do Rio Grande/RS, de 17 a 20 de outubro de 2017, tendo como tema “Os caminhos da autoria e a criatividade na EaD”.

Local do Evento: (Foto da Universidade, com o respectivo endereço)

Sobre o ESUD

O ESUD é promovido pela Associação Universidade em Rede (UniRede) – um consórcio formado por instituições públicas de ensino superior (Universidades Federais, Estaduais e Institutos Federais), que têm por objetivo a promoção do desenvolvimento científico e tecnológico da Educação a Distância (EaD) no Brasil.
O ESUD tem contribuído para a discussão e consolidação da modalidade a distância no Brasil desde a criação da UniRede. As temáticas são sempre inovadoras e os trabalhos apresentados demonstram os estudos e pesquisas na área.

O evento tem como principais objetivos:
•    promover e incentivar a pesquisa acadêmica na área de Educação a Distância (EaD) no Brasil;
•    proporcionar a troca de experiências entre instituições e pesquisadores sobre a modalidade a distância;
•    divulgar trabalhos acadêmicos nas áreas temáticas do evento;
•    contribuir para a consolidação da Política Nacional de Educação no Brasil com ênfase na modalidade a distância.
        Tradicionalmente, durante a realização do evento, a UniRede elabora um documento tendo em vista a consolidação do estado da arte da educação superior a distância no Brasil e publica uma carta intitulada com o nome da cidade sede do evento.
        Com o objetivo de fomentar o desenvolvimento de soluções digitais inovadoras voltadas para a educação superior, o encerramento do ESUD é marcado pela entrega do Prêmio UniRede.

Para mais informações acesse: