A inscrição no SemiEdu 2025 – “Confluências entre saberes quilombolas, indígenas, campesinos e acadêmicos na construção de educações decoloniais” – antecede a submissão de trabalho (recomenda-se realizar o pagamento da inscrição 3 dias antes da submissão).
Na edição de 2025 do SemiEdu, os textos devem ser enviados em dois arquivos em formato PDF:
- Uma versão SEM IDENTIFICAÇÃO (a ser analisada pelos pareceristas);
- Uma versão COM IDENTIFICAÇÃO, com filiação e e-mail dos/as autores/as (comporá os Anais, em caso de aprovação);
Haverá o espaço especificado para cada um dos arquivos no site do SemiEdu 2025. Caso a versão identificada seja submetida equivocadamente no espaço que deveria conter a versão sem identificação, o texto será reprovado por quebra de anonimato. Por isso é preciso atenção no momento da submissão.
Os textos submetidos devem estar alinhados à temática do Grupo de Trabalho (GT) escolhido no momento da submissão. Submissões fora da temática do GT serão reprovadas.
O texto identificado será utilizado para publicação nos anais do evento. Portanto, não haverá a possibilidade de correção/revisão linguística do texto por parte dos/as autores/as após a submissão. É de inteira responsabilidade dos/as autores/as a realização da correção/revisão linguística antes da submissão no site do evento. .
Os trabalhos serão avaliados em relação à pertinência ao Grupo de Trabalho e ao conteúdo, pertinência/relevância do trabalho e qualidade de apresentação da discussão proposta.
Os trabalhos submetidos devem obedecer às seguintes normas gerais:
- Ter temática relacionada a um dos Grupos de Trabalho (GT) indicados;
- Estar em conformidade com as Normas técnicas da ABNT NBR 10520/2023;
- Ter, no máximo, 5 autores/as;
- Apresentar qualidade argumentativa e de organização das ideias;
- Possuir base teórica explicitada;
- Apresentar contribuição teórica – epistemológica ou metodológica – ou prática para um dos campos representados pelos GT.
- Cada autor/a poderá submeter apenas um (01) trabalho na condição de autoria principal (primeiro nome) e, até, quatro (04) trabalhos em situação de coautoria, totalizando, conforme as normas do evento, no máximo cinco (5) trabalhos submetidos.
Em caso de trabalhos com mais de um/a autor/a, deve-se observar as seguintes regras:
- Apenas o/a primeiro/a autor/a deverá ser responsável pela submissão do texto no sistema do evento;
- Não será permitida a alteração de arquivos após a submissão do trabalho no site do evento;
- Todos os/as participantes que irão submeter trabalho no SemiEdu 2025, na condição de autor/a e co/autores/as, deverão realizar a inscrição com antecedência (recomenda-se realizar o pagamento da inscrição 3 dias antes da submissão), sob pena de não ser publicado nos Anais do Evento, caso o trabalho seja aprovado;
- O não pagamento da taxa de inscrição, com compensação do pagamento antes do encerramento do período de submissão dos textos, implica na impossibilidade de submissão do texto no site do SemiEdu 2025;
- Não haverá devolução de taxa em qualquer hipótese.
Os trabalhos somente serão avaliados se:
- Os arquivos dos textos (com e sem identificação) forem enviados por meio do sistema de upload do site (após login e senha, na página de inscrição) até a data limite especificada e divulgada para a edição do SemiEdu 2025;
- Atenderem às especificações contidas no Template de cada formato de trabalho (Trabalho Completo, Relato de Experiência e Pôster);
- Utilizarem o formato de arquivo do Template;
- Estiverem em formato PDF.
Os trabalhos em formato de Trabalho Completo somente serão aceitos se:
- O texto do trabalho completo em sua totalidade (elementos pré-textuais, textuais e pós-textuais) deve conter entre 8 (oito) e 10 (dez) páginas;
- Apresentarem temática relacionada ao Grupo de Trabalho ao qual foram submetidos;
- Apresentarem em sua estrutura: resumo, palavras-chave e cinco conteúdos básicos: Introdução e Fundamentação Teórica, Objetivos, Metodologia, Resultados e Discussões e Considerações Finais.
Os trabalhos em formato de Relato de Experiência somente serão aceitos se:
- O texto do Relato de Experiência em sua totalidade (elementos pré-textuais, textuais e pós-textuais) apresentar entre 4 (quatro) e 6 (seis) páginas;
- Apresentarem temática relacionada ao Grupo de Trabalho ao qual foram submetidos;
- Apresentarem em sua estrutura quatro conteúdos básicos: introdução, objetivos, procedimentos metodológicos e principais resultados/conclusões.
Acesse os modelos (com e sem identificação) para o Relato de Experiência aqui.
Os trabalhos em formato de Pôster somente serão aceitos se:
- O texto do Pôster em sua totalidade (elementos pré-textuais, textuais e pós-textuais) apresentar entre 3 (três) e 5 (cinco) páginas;
- Apresentarem temática relacionada ao Grupo de Trabalho ao qual foram submetidos;
- Apresentarem em sua estrutura quatro conteúdos básicos: introdução, objetivos, procedimentos metodológicos e principais resultados/conclusões
Acesse os modelos (com e sem identificação) para o Pôster aqui.