Ementa
Principais ferramentas de planejamento e gestão
estratégica formadoras de vantagem competitiva e valor econômico, dando
ênfase em modelagem de negócio (Business Model); Inteligência e técnicas de
cenários prospectivos, análises de competências essenciais pelo RCC
(Recursos e Capacitações); Diretrizes estratégicas corporativa e negócio;
Aplicação do BSC - Balanced Scorecard ( Mapas Estratégicos e Farol de
Objetivos.
Referências
FERNANDES, Bruno H. Administração Estratégica: da competência empreendedora à avaliação de desempenho. São Paulo: Ed. Saraiva, 2005.
HITT, Michael et al. Administração Estratégica. Ed Cengage Learning, São Paulo, 2008.
BARNEY, Jay et al. Administração Estratégica e Vantagem Competitiva. Ed Pearson, São Paulo, 2011.
FILHO, Emilio Herrero. Balanced Scorecard e a Gestão Estratégica. Rio de Janeiro, Ed. Elsevier, 2005.
KAPLAN, Robert & NORTON, David. A execução Premium. Rio de Janeiro. Ed. Elsevier, 2008.
OSTERWALDER, Alexander. Business model generation. Rio de Janeiro, Ed Alta Books, 2011.
LUZIO, Fernando. Fazendo a estratégia acontecer. Ed. Cengage, São Paulo, 2010.
HREBINIAK, Laurence. Fazendo a estratégia funcionar. Ed. Bookman- Wharton School, 2005
- Professor: RENATO NEDER